Projecto Concluído
Este é um dos projetos mais ambiciosos da UFAV, considerada a importância que poderá assumir no desenvolvimento económico e turístico da freguesia e do concelho. As suas características do nosso parque de campismo - localização e espaço físico - fazem dele um valor único que precisa de receber um modelo de exploração e gestão coincidente.
Considerando o acordo com a CMA para cedência dos direitos de gestão à  UFAV, será esse o nosso propósito, considerando todos os possíveis  contributos. 
Evolução do Projeto
-  							 							04 abr 2016Ao dia de hoje, a única informação que poderemos acrescentar é a constatação do verdadeiro valor considerado na candidatura aos fundos europeus com data de Setembro/2015: Parque de campismo – 250 mil euros. Manifestamente poouco, quando, no nosso entender, o Parque de Campismo é um importantíssimo pilar de desenvolvimento económico e turístico da nossa freguesia/concelho. O projeto apresentado pela UFAV considera um investimento próximo de um milhão de euros. ÁREA DE REABILITAÇÃO DE ALCOBAÇA - 6, 5 milhões de euros 
 - Parque Verde – 2,7 milhões de euros (única obra com projecto elaborado)
 - Obras aprovadas na CCDR/Centro
 - Merco alcobaça – 1, 9 milhões de euros.
 - Reabilitação do Mercado Municipal – 1 milhão de euros e outro 1 milhão na envolvente
 - Museu do Vinho – 300 mil euros.
 - Parque de campismo – 250 mil euros. *
 - Investimento de privados – 200 mil euros.
-  							 							01 out 2015Apresentação pública do Estudo Prévio desenvolvido pela UFAV. Consulte a Planta e a Memória Descritiva. 
-  							 							30 set 2015Apresentação do estudo prévio na Assembleia de Freguesia a todos os presentes. 
-  							 							18 set 2015Confirmação por parte do Sr. Presidente da Câmara Municipal da inclusão do Parque de Campismo de Alcobaça na candidatura no âmbito do Quadro Estratégico Europeu 2014-2020. O orçamento considerado fixa um limite próximo do milhão de euros para a sua renovação. 
-  							 							04 mar 2015Apresentação do projeto ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, que se comprometeu em proceder à sua avaliação apoiado pela sua equipa técinca. Foram ainda debatidas questões relacionadas com a sua viabilização, dependendo esta da sua integração no plano de requalificação da freguesia e sobretudo da possibilidade de candidatura a fundos europeus. Aguarda-se uma resposta do Sr. Presidente. 
-  							 							25 fev 2015Foi hoje conhecida a versão final do Projeto-Proposta de Requalificação do Parque de Campismo Municipal de Alcobaça, o que indica estarmos em situação de poder avançar para o Plano de Execução da Obra.. Ainda antes de a tornar pública, será prioritário apresentá-la ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, dado a propriedade que o Municipio detem sobre o Parque de Campismo. 
-  							 							11 fev 2015Após algumas reuniões de trabalho, foi hoje apresentada ao Executivo da UFAV, a 1ª versão do Projeto-Proposta de Requalificação do Parque de Campismo Municipal de Alcobaça. A sua avaliação permitiu concluir que a solução encontrada respeita na integra os eixos estratégicos estabelecidos: - Redesenho do espaço preservando o coberto vegetal existente; - Proposta de alojamentos modulares e equipamentos recreativos; - Consolidação de limites através de uma cortina arbóreo-arbustiva; - Meandrização do percurso principal; - Reformulação da circulação interna do parque; - Implementação de energias renováveis; - Reutilização de águas; - Seguir diretrizes da Legislação em vigor e Certificação GreenKey; - Automatização na utilização de recursos. Considerados diferentes pontos de vista, ficou agendada uma nova apresentação considerando um prazo máximo de 15 dias. 
-  							 							19 nov 2014Cumpridos os trâmites legais, a União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria encomendou um Estudo Prévio: Proposta de Requalificação do Parque de Campismo Municipal de Alcobaça. Esta foi a forma que este Executivo entendeu ser a mais eficaz no que respeita à definição de uma solução que concretize os objetivos estabelecidos, o cumprimento das exigências da lei e a certeza relativamente à boa aplicação do dinheiro público. Os pressupostos mais relevantes considerados foram: - Dar resposta aos problemas de degradação, inadequação da estrutura e do espaço ao seu funcionamento, bem como, à modernização, automação e autossustentação do mesmo; - Considerar a sua localização priviligiada (parque de campismo de cidade) potenciando a interacção e a valorização da oferta disponivel na cidade; - A definição de uma estrutura direcionada não só para quem nos vistita (turistas) mas que, pelas suas opções, possa satisfazer necessidades lúdicas da comunidade da freguesia; - A inclusão de opções que garantam o apoio a outros autocaravanistas que não apenas os que desejam prenoitar; - A definição de um equipamento que preserve o enquadramento natural existente; - A definição de uma solução que possa ser qualificada com 3 estrelas e assim complementar a variedade de oferta hoteleira da freguesia. Os custos deste estudo serão suportados na totalidade pela UFAV. Estima-se a sua apresentação para o mês de Janeiro de 2015. 
-  							 							15 jun 2014Concluídos os trabalhos estritamente necessários, o Parque de Campismo de Alcobaça foi oficialmente aberto à recepção de autocaravanas. 
-  							 							05 mai 2014Foi realiazada a 1ª reunião com possíveis parceiros no projeto de reformulação do futuro modelo de parque de campismo. Podemos avançar a nossa satisfação em relação ao avanço do processo. 
-  							 							20 abr 2014Considerando o acordo estabelecido, a CMA e a UFAV definiram algumas condições de cooperação tornadas públicas través de um comunicado conjunto. Informa este que: - foi estabelecido um período de transição que considera os meses de junho, julho e agosto;
- durante o período de transição o espaço estará aberto aos autocaravanistas, permanecendo porém a sua valência enquanto parque automóvel;
- se irão proceder às limpezas e reparações necessárias à estadia dos autocaravanistas.
- a gestão do período de transição será da responsabilidade da CMA, com acompanhamento da UFAV;
- a bem do bom investimento estratégico e do dinheiro público, durante o período de transição, a CMA e a UFAV pensam a concretização do futuro modelo de parque;
- terminado este período a UFAV assumiria a condução e gestão do projeto.
 
-  							 							02 abr 2014Por proposta do Sr. presidente, foi estabelecido o acordo entre a CMA e UFAV para cedência dos direitos de gestão do Parque de Campismo. 
-  							 							31 dez 2013Ao dia de hoje, a única informaçãoq ue poderemos acrescentar, é a afirmação do Sr. presidente. Se houver dinheiro disponível oriundo das candidaturas a fundos europeus, logo se avalia. 
 
	  
 
        