OesteCim proíbe eventos culturais, desportivos e recreativos até 30 de setembro

jf-alcobacavestiaria.pt - OesteCim proíbe eventos culturais, desportivos e recreativos até 30 de setembro

Na sequência da decisão da OesteCim, que deliberou a proibição de eventos culturais, desportivos e recreativos até ao próximo dia 30 de setembro, decidiu a UFAV reunir alguns agentes culturais do concelho e perceber o impacto que esta terá, bem como as alternativas e recursos pensados para fazerem face ao agravar da situação económica vivida por muitos.

A UFAV agradece a todos os que para tal se disponibilizaram e manifesta o seu apoio a todos os agentes culturais que serão afetados, caso esta medida seja aprovada na reunião de Câmara Municipal de Alcobaça de hoje.
A UFAV não pode concordar com este caminho.

A saúde pública é fundamental, porém, e na sequência do manifestado pelo Sr. Presidente da República, há condições para a retoma da atividade cultural de forma ajustada ao momento e de acordo com as recomendações da DGS.

À semelhança, temos reunido com as instituições desportivas da nossa freguesia, fundamentais com o seu papel social, e igualmente prejudicadas por esta decisão. Muitos dos seus projetos ficam assim comprometidos.

29 de maio de 2020