Momentos de Natal - UFAV CELEBRA NATAL COM PROGRAMA PROLONGADO

jf-alcobacavestiaria.pt - Momentos de Natal - UFAV CELEBRA NATAL COM PROGRAMA PROLONGADO

A UFAV vai organizar atividades de Natal na freguesia, entre os dias 1 e 24 de dezembro como forma de marcar “Momentos de Natal”. Em parceria com a Associação Comercial, de Serviços e Industrial de Alcobaça e da Região de Leiria (ACSIA) e das escolas, IPSS, associações culturais e desportivas da freguesia, o executivo gizou um calendário recheado de atividades a pensar nos mais novos, com uma forte vertente pedagógica e de animação de rua, bem como de incentivo ao comércio tradicional e local.

Um dos pontos altos da programação é a chegada do Pai Natal e da Mãe Natal à cidade, no próximo dia 1, pelas 15 horas, na Casa Mágica, na Rua Dr. Brilhante. Outra das particularidades prende-se com a “construção” da Cidade dos Insufláveis, na véspera de Natal, entre as 10 e as 17 horas, com a colocação de insufláveis um pouco por toda a cidade. Mas antes, no dia 22 de dezembro, a Praça da República vai transformar-se numa pequena feira popular, com a instalação de várias barraquinhas de jogos tradicionais.
Há animação para toda a família, no dia 21 de dezembro, com a Bandinha Natalícia, da Sociedade Filarmónica Vestiariense, a circular por toda a cidade. Espetáculos circenses, contos de Natal, ioga, pinturas faciais, jogos pedagógicos sobre o ambiente e a alimentação saudável ou modelagem de balões são só alguns exemplos do que se pode encontrar na programação. Trata-se de um “investimento avultado” mas que faz todo o sentido para o executivo, resultando em 24 dias de atividades a pensar nos mais novos mas que vão agradar toda a família.

Mais informações em: https://www.facebook.com/pg/jfalcobacaevestiaria/photos/?tab=album&album_id=1450442678512004

25 de novembro de 2019