Madbaça Xmas Night está de regresso

jf-alcobacavestiaria.pt - Madbaça Xmas Night está de regresso

MOMENTOS DE NATAL 2019 UFAV . 20 e 21 DEZ

A UFAV vai voltar a organizar uma noite de concertos para assinalar o Carnatal. O Mercado Municipal de Alcobaça vai receber, no próximo dia 20, a Madbaça Xmas Night, com os concertos dos alcobacenses Fuzzil e os Keep Razors Sharp. A novidade deste ano é que o evento será “devolvido” à comunidade, de onde, aliás, saiu através do movimento cívico Madbaça.
Este ano, a novidade foi o desafio aos responsáveis pelos espaços de diversão noturna da cidade para que programassem festas e animação para o fim de semana, dando outra força a uma das mais características noites do ano na cidade. Os cafés e bares que aderiram foram Ala Sul, Carioca Bar, Pedro's, Travessa's, Café Restaurante Trindade e o Vintage Caffe que, assim, prepararam programação própria para criar uma noite de festa no seio da comunidade.
A decisão de desafiar os espaços de diversão noturna tem o propósito de garantir a “ligação à comunidade”, muito própria do movimento Madbaça.
O objetivo do Madbaça Xmas Night passa por “criar estruturas de apoio para que o evento aconteça com outra qualidade e consistência”. Ainda assim, trata-se de um movimento de cidadania que surgiu natural e informalmente. No fundo, a iniciativa da junta garante a coordenação cultural que confere mais força ao movimento.
O envolvimento da UFAV na organização do Carnatal surgiu em 2017, quando várias bandas e artistas locais foram convidados a atuar perante um público maioritariamente local. Com o sucesso desta primeira iniciativa, a Junta decidiu consolidar a aposta no ano seguinte, levando os concertos para o Mercado Municipal, com bandas de projeção nacional que trouxeram público de outros concelhos à cidade. A organização do Madbaça Xmas Night tem a parceria da associação cultural Filho Sarilho, enquanto promotora e curadora, e da Gaz Produções e da Xocarago.

PROGRAMAÇÃO:

20 DEZ . 21H . Mercado Municipal FUZZIL + KEEP RAZORS SHARP

20 e 21 DEZ . CIRCUITO BARES “ROCK DE NATAL

- Trindade . 20 . 21DEZ “dj pop- mixórdia musical”

- Pedro’s bar . 20DEZ “90's fever pedro's” + 21DEZ “pedro's faz gostoso”

- Ala sul . 20DEZ “downtown live act” + 21DEZ “gajedo vs liedson&mantorras”

- Bar travessas . 20DEZ “revenge 90's” . 21DEZ “dj set - música para rapazes e raparigas que tomam banho”

- Vintage caffe . 21DEZ “vintage rock night session bY scotch”

- Carioca . 20DEZ “festa brasileira DJ’s Os julietas, Gajedo, Patchancas, Galera sururu Engenheiros do samba, Guaranis e Torcidadjibanze . 21DEZ ”welcome to the jungle” Djs Tiger fun & mean joe green, The cousins + convidado surpresa

15 de dezembro de 2019