Arte Urbana em Alcobaça para proteger e promover

jf-alcobacavestiaria.pt - Arte Urbana em Alcobaça para proteger e promover

A pandemia do novo coronavírus tem-se traduzido num percurso de obstáculos. O desconhecimento, o valor da vida humana e o medo marcaram as primeiras semanas. A exigência, a relutância, a confiança, a solidariedade, o humanismo e o sentido de comunidade são o futuro. É nesse sentido que surge a nossa singela e económica contribuição.

“CONFIANÇA NUMA COMUNIDADE DE HERÓIS” é o mote assinado pela artista Natacha Costa Pereira em resposta ao desafio lançado pela União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria. E nada melhor que expresso num registo artístico moderno, integrante e, se necessário reciclável, já explorado pela UFAV em 2018 na Obra de Maria de Lurdes Resende por Daniel Eime, bem como em algumas outras iniciativas.

“Arte de Rua é a expressão que se refere a manifestações artísticas concretizadas no espaço público com caracteres diversos, entre eles a informação e a intervenção, e que se distingue das manifestações de caráter empresarial / institucional, bem como do dito vandalismo."

Somos uma freguesia / concelho de oferta diversificada, que mais que nunca necessita de ser valorizada. Os serviços / comércio é seguro e de excelência. Fica o desafio! Respeitando aquelas que vão sendo as diretrizes da DGS,
DÊ PRIORIDADE AO QUE É NOSSO! JUNTOS CRESCEREMOS MAIS FORTES.

Para além desta, existem mais 4 frases espalhadas em vários pontos da cidade:
1. Em desconfinamento, mais que nunca, é tempo de confiar na nossa comunidade
2. O abraço continua a recomendar-se com 2m de distância.
3. Lavar as mãos é uma das formas de proteção mais importante
4. A máscara fica-lhe bem. use-a sempre que recomendado.

Os próximos dias trarão ainda a apresentação à comunidade de projetos de apoio social, desportivo e cultural, que visam atenuar os efeitos das medidas de prevenção ao COVID-19.

Não é tempo de preconceitos!
Há uma segunda metade de 2020 para viver de mangas arregaçadas.

28 de maio de 2020