3º aniversário da UFAV
30-SET-2016
A União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria celebra o seu 3º aniversário. Uma nova identidade que juntou pessoas e valores. IDENTIDADE em que muito sentimos ORGULHO.
O castelo tem sido o nosso porto de celebração. Quando ignorado por todos, a UFAV revelou a sua existência. No 1º ano foi ao som de Churky. No 2º ao som de Pedro Nobre e Rita. O bolo de aniversário e o fogo de artifício completaram os serões. Sobressaiu a entrega das Menções Honrosas, para além da lindíssima vista para a nossa Alcobaça e o saudosismo de quem naquele espaço muito brincou ou namorou.
Muitos afirmam que o interior de Alcobaça está feio. Grafitado e repleto de património descuidado e devoluto. Se nos dois primeiros anos celebrámos com os fregueses, este ano decidimos ofertá-los. Valor idêntico ao gasto na organização de uma festa ficou destinado à concretização de melhorias na nossa freguesia. Não são aquelas a que estamos obrigados mas sim algumas que, mesmo não sendo da nossa responsabilidade muito nos envergonham quando olhadas por residentes e turistas. Devidamente autorizadas (pinturas e pequenas reparações.) serão as nossas equipas a concretizá-las.
Em modo de celebração ligeira, a surpresa seria o habitual fogo. Uma surpresa polémica (e que lamentamos pela hora e pela comunicação), não pela sua realização. Assim, resta-nos prosseguir.
A transparência que defendemos pede que se explique que a contas se fazem simples. 7000 euros ofertados pela CMA às freguesias pelo seu aniversário, 800 euros gastos no fogo e 6200 poupados para serem aplicados nas melhorias.
Mais se informa que o programa das festas, como sempre, integrou os festejos da Nossa Sra D'Ajuda e de Santo António, bem como a Rampa do Castelo e a Descida Louca. A opção é fazer coincidir e promover ao revés de dispersar a população com iniciativas simultâneas.