Escola D. Pedro I tem futuro assegurado

jf-alcobacavestiaria.pt - Escola D. Pedro I tem futuro assegurado
Como foi referido por nós, este era um tema que não estava nem esquecido, nem ignorado. A visita da Srª Deputada Margarida Marques foi apenas mais um passo para entendermos o que poderia ser feito e o que estava por trás da ausência de intervenção nesta Escola de Alcobaça. Até então as nossa diligência tinham sido apenas locais/regionais. Bem dita a hora da sua visita. Foi com satisfação que recebemos ontem, do Sr. Ministro da Educação, resposta a algumas das nossas questões.
Em jeito de resumo podemos destacar:
 
1. Foi alterado o destino da Escola D. Pedro I e é agora reconhecida a necessidade de modernização da Escola;
2. O anterior Governo não considerou a nossa escola nas negociações do Acordo de Parceria PORTUGAL 2020 para garantir financiamento que o permitisse essa modernização;
3. Não tendo sido definida como Prioridade de Investimento 10.05 impede, neste momento, a mobilização de fundos comunitários para este efeito.
4. Pela sua realidade, a Escola D. Pedro I está considerada no âmbito das intervenções futuras via dotação do Orçamento do Estado.
5. Foi efetuado um levantamento preliminar de necessidades de intervenção, que identifica as prioridades, com vista à elaboração de um projeto e respetiva medição e orçamentação.
 
De momento, somos obrigados a lamentar a decisão do Governo anterior que desconsiderou totalmente a Escola D. Pedro I e que a incluiu no lote de estabelecimentos a encerrar. Resta-nos saber se com a concordância ou discordância das entidades governativas locais.
 
12 de Julho de 2018