Chegou o Bom Vizinho, Bom Freguês

jf-alcobacavestiaria.pt - Chegou o Bom Vizinho, Bom Freguês

O Bom Vizinho, Bom Freguês é um projeto da Junta de Freguesia de Alcobaça e Vestiaria que ambiciona a agilização da comunicação entre os fregueses e a UFAV. Paralelamente busca a confluência de ideias, prioridades, necessidades e soluções.
Para tal, o Bom Vizinho / Bom Freguês considera a criação de um grupo de fregueses voluntários, com a pretenção de auxiliarem na avaliação e resolução das mais diversas necessidades da sua rua / bairro ou, de forma mais alargada, na freguesia.

As responsabilidades serão do BOM VIZINHO, BOM FREGUÊS são:
- Sinalizar os pontos fracos e melhorias a realizar na sua área de atuação. Para tal, deverá estar disponível para:
- Receber reclamações e sugestões dos "seus" fregueses;
- Monotorizar idosos isolados ou doentes;
- Monotorizar infrações e casos de risco;
- Comunicar à UFAV as várias ocorrências;
- Auxiliar na idealização de soluções e acompanhar a sua implementação / resolução

O procedimento é simples:
1. O projeto será conduzido por 4 Embaixadores da Freguesia convidados pelo Executivo da UFAV e que, numa primeira etapa, angariarão os vários voluntários.
2. É condição que o BOM VIZINHO, BOM FREGUÊS seja residente na nossa freguesia.
3. Constituído o grupo, os 4 Embaixadores definirão as áreas de atuação e delinearão as formas de atuação.
5. Daí em diante, é responsabilidade do BOM VIZINHO, BOM FREGUÊS cumprir as suas responsabilidades sempre com a colaboração dos 4 Embaixadores e da UFAV.
6. Os Serviços da UFAV ficarão responsáveis por solucionar ou encaminhar as ocorrências para as entidades competentes.

Estão abertas as inscrições na UFAV (sede em Alcobaça e delegação da Vestiaria).

Sabe mais em: www.jf-alcobacaevestiaria.pt/pt/projetos/bom-vizinho-bom-fregues

24 de Agosto de 2018