AUTARQUIA ONLINE MAIS PERTO DE TODOS COM APP BALCÃO DIGITAL + A MINHA RUA

A AUTARQUIA ONLINE MAIS PERTO DE TODOS
com APP BALCÃO DIGITAL + A MINHA RUA

Estão finalmente reunidas as condições para dar mais um passo inovador e no sentido da melhoria da comodidade do freguês. Há muito que este Executivo ansiava pela possibilidade de implementar a App "Balcão Digital + A minha Rua". Pensada para o cidadão, possibilita o acesso online aos múltiplos serviços do dia a dia da Autarquia. Este é mais um passo dado privilegiando a Gestão Participada que garante ao cidadão ter uma voz ativa na administração do território.
Pela sua importância, entendemos que esta é uma solução que deveria ter aplicabilidade em todo o concelho, mas assim não sendo, a UFAV será pioneira em terras de Cister.

App "BALCÃO ONLINE"
Esta solução revoluciona a relação do freguês com a UFAV, evitando deslocações. A qualquer dia/hora o cidadão poderá requerer uma série de serviços da Junta, enviar sugestões ou reclamações, agendar reuniões e acompanhar o seguimento do seu assunto através de respostas automáticas por SMS ou Email. Principais funcionalidades:
- Registo online de reclamações/sugestões; possibilidade de anexar fotografias e outros ficheiros;
- Requisição de serviços online pré definidos pela autarquia;
- Consulta do estado da participação feita ou serviço requerido;
- Consulta de histórico de todos os contactos feitos;
- Pagamentos por referência multibanco; assinatura digital de documentos utilizando mecanismos de certificação do Cartão do cidadão;
- Acesso online através de múltiplas plataformas.

App "A MINHA RUA"
Esta é uma solução de gestão de espaço público que permite que todos os cidadãos participem ativamente comunicando problemas, propondo melhorias e soluções para os vários espaços da freguesia. De uma forma simples e intuitiva, recorrendo a uma aplicação móvel ou através do site da Autarquia, o cidadão pode reportar uma ocorrência identificando-a simplesmente no mapa da cidade. Esta participação poderá ainda ser complementada com o envio de uma fotografia.

11 de Abril de 2018